Product ID: 307
Product SKU: 307
 Ovo de Cerãmica Cunani
Código: 307

Ovo de Cerãmica Cunani

Estoque: 0


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Ovo - NA CERÂMICA CUNANI

A civilização Cunani viveu onde é hoje o estado do Amapá entre o século IV e XVI D.C. às margens do rio Cunani. Mais precisamente, na Vila de Cunani, no município de Calçoene, na região norte do Amapá. Nos sítios arqueológicos foram encontrados vários artefatos de uso cotidiano, objetos decorativos e urnas funerárias.

A principal característica da cultura Cunani são os traços geométricos e curvilíneos de coloração amarela característico do barro da região.

A tradição cunani chama a atenção pela grande habilidade no trabalho com a cerâmica e pela riqueza da forma e ornamentos das peças. São usados desenho e pintura e adornos em alto e baixo relevo. 

Mais do que uma justa homenagem, a Frutos da Amazônia procura manter viva uma das mais extraordinárias manifestações culturais e arqueológicas do Brasil, contribuindo assim para a preservação da nossa memória e identidade étnica. 

"A cerâmica é uma das mais antigas e expressivas tradições culturais brasileiras. Particularmente na Amazônia, essa tradição se manifesta com uma beleza plástica extraordinária e múltipla, fruto da diversidade cultural e do grau de desenvolvimento dos povos que habitaram a região em tempos de pré-descobrimento, como são os casos das cerâmicas marajoara, tapajônica, maracá, cunani e konduri entre outras." 

 

DESCRITIVO DO PRODUTO 

Este é um excelente produto típico da região amazônica, que reflete os traços e a cultura da região, preservando toda a riqueza etnográfica e histórica dos povos de lá. Este produto contém: 

Contém 14 unidades de bombons sortidos

     Cupuaçu | Graviola | Taperebá | Açaí | Castanha do Pará      

 

     Peso: 750g | Altura: 24 cm | Largura: 14cm | Comprimento: 14cm

 

    

 

#frutosdaamazonia #cerâmica 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características